Estão abertas as inscrições para a Green Zone da COP30, um dos principais espaços da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em novembro de 2025, em Belém. O credenciamento pode ser feito por meio do site oficial do evento, mediante preenchimento de formulário e processo seletivo.
Instalada no novo Parque da Cidade, a Green Zone será aberta ao público e reunirá iniciativas voltadas ao enfrentamento da crise climática e à promoção de uma economia verde. O espaço contará com hubs temáticos que abordarão bioeconomia, inovação tecnológica, justiça climática, energias renováveis e conservação da Amazônia.
A proposta é integrar diferentes setores da sociedade, incluindo representantes do setor privado, instituições públicas, organizações da sociedade civil, povos originários, juventudes, artistas e universidades. A programação busca fomentar a troca de experiências, impulsionar soluções sustentáveis e promover o diálogo entre ciência, cultura, inovação e cooperação internacional.
Empresas, coletivos e instituições interessadas em participar da agenda da Green Zone podem submeter propostas de atividades e eventos. O espaço funcionará paralelamente às negociações diplomáticas da COP30, com foco na ampliação da participação social e no debate sobre o futuro climático do planeta.
LEIA MAIS:
Governo quer entregar na COP30 maior programa de reflorestamento do mundo
Desafios de sediar a COP30 abrem caminho para novo turismo na Amazônia
COP30 vai mobilizar governos locais, empresas e sociedade para acelerar agenda de ação climática