As companhias áereas Gol e Latam anunciaram que vão oferecer mais voos para Belém. O motivo é a grande procura por viagens para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece na capital paraense, em novembro
A Gol terá voos diretos de Miami para Belém a partir de 15 de junho. Serão dois voos por semana, saindo nas quintas e domingos, segundo a CNN. A empresa planeja triplicar o número de voos para Belém e deve anunciar outras novidades em breve.
Em novembro, mês da COP30, a Latam terá mais voos nas rotas entre Guarulhos e Belém (de 28 para 31 voos semanais) e entre Fortaleza e Belém (de 7 para 12 voos semanais).
As rotas da compania de Manaus para Belém e de Macapá para Belém seguem com a mesma quantidade de voos de agora: dois e três por semana, respectivamente.
Durante novembro, a Latam terá também voos especiais de Bogotá para Belém (três vezes por semana: segundas, quartas e sábados) e do Rio de Janeiro para Belém (duas vezes por semana: quintas e domingos).
Além da Latam e Gol, as companhias aéreas Azul, a portuguesa TAP e a surinamense Surinam Airways operam voos no Aeroporto Internacional de Belém.